- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Clique aqui para ver os temas de publicações
Clique aqui para ver os temas de publicações
- Dicas
- Feitiços
- O Círculo Mágico
- O Deus
- Orações e Invocações
- Oráculos
- Os Elementais
- Os Esbbaths
- Os Instrumentos Mágicos
- Os Sabbaths
- Propriedades das cores
- Propriedades das pedras e cristais
- Propriedades das velas
- Propriedades de ervas e pedras
- Propriedades dos incensos
- Receitas Mágicas
- Símbolos
- Tradições Pagãs
- Xamanismo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Antes de mais nada, quero avisar aos mais descuidados que o mal uso de qualquer ensinamento descrito nesse blog é de inteira responsabilidade de vocês. Usem com cuidado.
O Pentagrama, símbolo de cinco pontas que lembra a versão mais comum de uma estrela, é amplamente usado na Gnose, na Alquimia, na Wicca e em várias outras linhas da magia. É principalmente um símbolo de proteção contra energias e espíritos negativos. Evite desenhar um Pentagrama sem saber o sentido correto dos traços, pois sentidos diferentes podem alterar drasticamente seu uso.
Para facilitar o entendimento, devesse pensar nele na figura humana, como no desenho: cabeça para cima, pés para baixo.
Sempre que usá-lo, coloque-o de pé. Se colocá-lo em cima de uma porta ou janela, impedirá que espíritos ruins entrem no recinto. Existem relatos de pessoas próximas a mim que usaram isso em uma casa e conseguiram impedir um assalto.
Se for usá-lo deitado, vire os pés para fora do local onde está. Ele direciona a energia negativa no sentido cabeça para os pés, ou seja, joga tudo que é negativo para os pés. Se eles estiverem direcionados para fora de um recinto, vai evitar que a energia negativa entre no mesmo.
Agora, o mais importante de tudo ao se falar do uso do Pentagrama. Não o use virado ao contrario. Inverte o sentido de proteção dele, e pode atrair espíritos e energias negativas.
Para formar o pentagrama energeticamente, existe um encantamento, que descrevo abaixo:
KLIM, KRISHNAYA, GOVINDAYA, GOPIJANA, VALLABHAYA SWAHA
Pronuncia: Clim, Crixinaia, Govindaia, Gopirrana, Valabaia, Surra.
Ao pronunciar este encantamento, o pentagrama é formado instantaneamente. Basta mentalizar onde quer que ele apareça e pronunciar. O encantamento, ou mantra, tem três etapas perfeitamente definidas: Ao recitar o KLIM, que os ocultistas da Índia chamam “A Semente de Atração”, provocamos um fluxo de Energia que desce instantaneamente do Mundo do Logos Solar, para proteger-nos. Abre-se, então, para baixo, uma porta. Depois, por meio das três partes seguintes do mantra, infunde-se a energia naquele que o recita e, finalmente, por meio da quinta parte, o que receber a Energia pode irradiá-la com tremenda força, para defender-se dos espíritos malignos, que fogem aterrorizados.
Fonte: Wild Life

Comentários
Postar um comentário